Clique aqui para voltar à página inicial
Universidade Federal de São Carlos
Notícia 
 
02/08/2012 - 14:41
UFSCar realiza vestibular para cursos de graduação a distância

São 770 vagas para cinco cursos de graduação ofertados na modalidade a distância em 13 polos de apoio presencial

Entre os dias 4 e 24 de setembro estão abertas as inscrições para o Vestibular EaD UFSCar 2012 com oferta de 770 vagas distribuídas entre 13 polos de apoio presencial localizados nos seguintes municípios do estado de São Paulo: Araras, Bálsamo, Barretos, Cubatão, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jaú, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã. Os cursos ofertados pela UFSCar nesta modalidade de ensino são Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

O regulamento do processo seletivo dispõe sobre todas as normas para a seleção, calendário, conteúdo das provas e sobre as regras para o ingresso por reserva de vagas, como parte do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar. Nesse processo seletivo, 40% das vagas estão reservadas aos candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino e, desse percentual, 35% de vagas reservadas aos candidatos que, além do critério anterior, se autodeclarem como negros, ou seja, pretos ou pardos, nos termos do regulamento.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela Internet, em www.vunesp.com.br. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro, nos polos das cidades que oferecem vagas. Candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 poderão consultar o regulamento para solicitação do benefício da isenção de taxa.

Solicitação de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição

A UFSCar também divulgou a resolução que dispõe sobre critérios e procedimentos para o oferecimento do benefício de isenção de taxa de inscrição. Serão concedidas até 350 isenções integrais do pagamento da taxa aos candidatos que declararem situação de carência socioeconômica, nos termos do regulamento. O prazo para solicitação vai de 10 a 24 de agosto e todos os detalhes devem ser conferidos na Resolução CoG nº 47/2012.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar pelo e-mail covest@ufscar.br e também pelo Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, com atendimento nos dias úteis, das 8 às 20 horas.


Confira:
Manual do Candidato




Últimas Notícias
24/10/2014 - Quarteto de Clarinetas Sopra-4 faz apresentação na Biblioteca Comunitária
24/10/2014 - Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil recebe inscrições no process...
24/10/2014 - UFSCar divulga lista de convocados do Processo Seletivo para Refugiados
23/10/2014 - Revista organizada por docentes do CCA recebe trabalhos para publicação em ...
23/10/2014 - Professor do Campus Araras da UFSCar é premiado pela FAO-ONU

mais notícias...
Voltar 
 © 2014 , UFSCar - Todos os direitos reservados Estatística Estatística   Créditos Créditos   Fale Conosc Fale Conosco