De 11/04/2017 a 12/04/2017
IV Fórum de Discussão - Parâmetros Balizadores da Pesquisa em Educação Matemática
O tema desta edição do Fórum – que acontece a cada dois anos e pela primeira vez em São Carlos – é "A diversidade de investigação no campo da Educação Matemática", que será debatido na mesa-redonda de abertura do evento, com a participação de Antonio Garnica, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Dario Fiorentini, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Sandra Magina, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Além da mesa de abertura, o Fórum terá nove grupos de discussão, abertos à participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação ou profissionais interessados nas pesquisas na área. Os temas são relacionados à pesquisa em Educação Matemática envolvendo: formação de professores; práticas escolares; currículo e avaliação; tecnologia e ensino a distância; inclusão; Filosofia e Educação Matemática; Psicologia da Educação Matemática; Educação Matemática e Cultura; e História na/da Educação Matemática. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até o dia 19 de março, no site do evento, onde está disponível a programação completa. Pesquisadores interessados em submeter trabalhos aos grupos de discussão também devem submeter seus resumos até o dia 19.
Local: Teatro Florestan Fernandes e outros espaços – Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 09:00
Realização: UFSCar (Departamentos de Metodologia de Ensino – DME; de Teorias e Práticas Pedagógicas – DTPP; e de Física, Química e Matemática – DFQM); Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC-USP; Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus São Carlos; e Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)
Apoio: http://balizadoresedumat4.wixsite.com/forum