De 22/03/2018 a 23/03/2018
V Seminário Políticas de Educação Superior e produção do conhecimento: novos modos de regulação e tendências em construção
O Seminário é organizado pelo eixo de mesmo nome da Rede Universitas, que reúne pesquisadores de várias instituições de Ensino Superior que têm em comum a área de conhecimento "Políticas de Educação Superior". Na UFSCar, a coordenação do evento é de João dos Reis Silva Júnior e Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, docentes do Departamento de Educação (DEd). O Seminário reunirá pesquisadores e estudantes com interesse em novos modos de regulação e nas tendências em construção no campo universitário brasileiro, nas políticas de Educação Superior e na produção do conhecimento. Para tanto, terá mesas-redondas, painéis de discussão e comunicações orais. O envio de trabalhos já está encerrado, mas as inscrições para participação, gratuitas, ainda podem ser feitas até 20 de março, no site do Seminário, onde também estão a programação completa e outras informações.
Local: Na parte da manhã, as atividades acontecem no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), no edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do Campus São Carlos. À tarde, o evento será nos auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte
Realização: Rede Universitas (www.redeuniversitas.com.br), com apoio da UFSCar, USP, UERJ, UEM (Universidade Estadual de Maringá), UFRN, Unama (Universidade da Amazônia), UFG, Capes e Fapesp
Apoio: https://seminariouniversitas.wixsite.com/ufscar2018