19/03/2018
Lançamento da IV Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar
Evento de lançamento da IV Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar. Haverá apresentação da programação da Semana que, neste ano, traz o tema "Acadêmicos Indígenas: propondo o diálogo entre ciência e conhecimento tradicional". A Semana acontece de 16 a 25 de abril, com debate de temáticas importantes e participação de pesquisadores e lideranças do movimento indígena nacional. Um destaque é a presença prevista da cacique Kambeba Eronilde Fermin, formada no curso de Pedagogia Intercultural Indígena na Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e, em 2017, agraciada com a Homenagem Professor Nilton Bueno Fischer de Educação em Direitos Humanos, uma iniciativa da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). O evento de lançamento é aberto e gratuito, e todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar.
Local: Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos
Horário: 20:00
Realização: Centro Cultural Indígena (CCI) em parceria com a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) e a Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico e Pedagógico para Estudantes (CAAPE) da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar
Apoio: pelos e-mails cci.ufscar10@gmail.com e saade@ufscar.br ou, na SAADE, pelo telefone (16) 3351-9771