17/05/2018
Palestra - Moldes com 3D Printer e órteses com carbon fiber
A palestra será ministrada por Sebastián Lazo, professor do Instituto Tecnológico Universitário e da Facultad de Ingeniería da Universidad Nacional de Cuyo (Uncuyo), em Mendoza (Argentina). A atividade irá abordar temas como desenho de órteses e moldes usando software CAD, fabricação de moldes com polímero PLA e laminação de peças finais com carbon fiber. Lazo é responsável por disciplinas nas áreas de Desenho Mecânico, Mecânica Aplicada e Mecânica e Mecanismos. O evento é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia.
Local: Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 14:00
Realização: Departamento de Engenharia Mecânica (DEMec), com apoio do Programa Escala Docente da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) e da Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) da UFSCar