29/05/2018
Palestra - Da tradução literária: escolhas que podem fazer a diferença
O tema será abordado pela professora Alzira Allegro, doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), tradutora juramentada e literária. Allegro é professora de Literaturas de Expressão Inglesa e de Tradução na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e coordena a Oficina de Tradução/Prosa do Programa Formativo de Tradutores Literários da Casa Guilherme de Almeida. A palestra será via Skype, é aberta às pessoas interessadas e as inscrições podem ser feitas no dia e local do próprio evento. A atividade faz parte das "Terças Intraduzíveis", projeto relacionado com a linha de pesquisa em tradução literária do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar "Linguagens, Etnicidades e Estilo em Transição" (LEETRA), coordenado por Maria Silvia Cintra Martins, docente do Departamento de Letras (DL) da UFSCar.
Local: Sala de projeções 1 do Departamento de Letras (DL), na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 10:00
Realização: Grupo de Pesquisa Interdisciplinar "Linguagens, Etnicidades e Estilo em Transição" (LEETRA) da UFSCar
Apoio: www.leetra.ufscar.br