De 27/11/2018 a 30/11/2018
II Workshop de Python para Dados Biológicos
Workshop voltado a estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências Biológicas sem prática com linguagens de programação, especialmente Python. O objetivo é disseminar o conhecimento de Python, considerando a importância da programação computacional no trabalho com grandes volumes de dados, visando sua organização, análise e a extração de informações relevantes. A programação do evento, que é gratuito, terá atividades práticas de introdução à programação com Python, orientadas ao processamento e análises de dados biológicos. Também haverá um conjunto de palestras nas áreas de Aprendizado de Máquina e Ciência de Dados. A programação completa está no site do Workshop, onde também são realizadas as inscrições, até o dia 30 de setembro. São 30 as vagas oferecidas, e a seleção será feita com base nas informações do formulário de inscrição e do currículo Lattes. O público prioritário é de estudantes que já desenvolvam pesquisas na área de Ciências Biológicas.
Local: Sala PPGCC-2 do Departamento de Computação (DC), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Departamento de Computação (DC) da UFSCar, com apoio da International Society for Computational Biology - ISCB Regional Student Group Brazil e patrocínio de Dow Agro Sciences, Monsanto e Exxtend
Apoio: www.pythonbiodata.ufscar.br