14/09/2018
Conferência - Uma Filosofia do abismo: o pensamento perigoso dos Cadernos Negros de Heidegger
A palestra será ministrada pelo professor Costantino Esposito, da Università degli Studi di Bari Aldo Moro, localizada em Bari, na Apúlia, sul da Itália. Em sua apresentação, Esposito abordará as linhas centrais dos Cadernos Negros, séries de cadernos elaborados pelo filósofo alemão Martin Heidegger, no período de 1931 a 1948. O material contém reflexões do estudioso sobre os problemas e as perspectivas de pensamento, bem como considerações sobre os desafios da época. A conferência será conduzida em Italiano, com tradução em Português. O evento é gratuito, aberto ao público interessado e sem necessidade de inscrição prévia.
Local: Auditório do Departamento de Filosofia (DFil), na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 17:00
Realização: Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) e professores Paulo Licht, do Departamento de Filosofia (DFil) da UFSCar, e Marcio Suzuki, do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP)
Apoio: http://bit.ly/2wDIyYw e ppgfmc@gmail.com