20/09/2018
Oficina - Experiências e a construção de conceitos e ideias-chave no ensino de Ciência
Oficina é voltada para estudantes das licenciaturas e professores do Ensino Básico nas áreas de Ciências da Natureza. Os participantes trabalharão com materiais específicos para o ensino de Ciências, vivenciando e avaliando suas possibilidades em diferentes contextos (assuntos e disciplinas), como estímulo à idealização e desenvolvimento de atividades simples e desafiadoras que possam envolver alunos e promovam a ampliação na compreensão científica de fenômenos naturais. O encontro será conduzido por Lucia Maria Paleari, docente aposentada do Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Botucatu), e por Sérgio Henrique Mattos, professor do Departamento de Hidrobiologia (DHb) da UFSCar. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado. As inscrições devem ser feitas até 14 de setembro por meio de formulário eletrônico disponível neste link encurtador.com.br/kyQ59.
Local: Sala 7 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 08:30
Realização: Projeto 2018: Ano da Inteligência Coletiva e da Complexidade em São Carlos, com apoio do Departamento de Hidrobiologia (DHb) da UFSCar
Apoio: 2018complexidadesanca@gmail.com