20/09/2018
Palestra - Educar para quê?
A palestra será ministrada por Lucia Maria Paleari, docente aposentada do Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Botucatu). O objetivo é oferecer uma contribuição para pensar e discutir questões referentes a propostas de ensino, de acordo com necessidades atuais e a realidade brasileira, fazendo um breve resumo de contextos históricos da educação no Brasil e suas implicações na formação de pessoas. Além disso, haverá a apresentação de uma iniciativa educativa desenvolvida com adolescentes de uma escola pública da cidade de Botucatu (SP), que integra projeto de extensão coordenado pela palestrante. O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico (encurtador.com.br/bfvyK) até o dia 14/9, e todos os participantes receberão certificado.
Local: Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 14:30
Realização: Projeto "2018: Ano da Inteligência Coletiva e da Complexidade em São Carlos", com apoio do Departamento de Hidrobiologia (DHb) da UFSCar
Apoio: 2018complexidadesanca@gmail.com