De 17/09/2018 a 21/09/2018
8º Ciclo de Palestras do Núcleo de Formação de Professores
A edição deste ano terá discussões sobre o papel social da escola e os desafios dos professores frente a diversidade dos estudantes. O evento é voltado a alunos das licenciaturas, professores da Educação Básica e do Ensino Superior, outros agentes educacionais e demais pessoas interessadas. Ao longo dos dias, haverá palestras e minicursos, que abordam temáticas relacionadas aos alunos das camadas populares marcados pelas desigualdades sociais e pela violência cotidiana; aos alunos público-alvo da Educação Especial; às relações étnico-sociais; à Educação em sexualidade; entre outras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em www.nfp.ufscar.br. As vagas para os minicursos são limitadas a 40 cada e serão distribuídas por ordem de inscrição. A carga horária total do evento é de 32 horas e haverá emissão de certificados aos participantes.
Local: As palestras acontecem no Anfiteatro Bento Prado Júnior e os minicursos no Núcleo de Formação de Professores, ambos localizados na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Núcleo de Formação de Professores (NFP) da UFSCar
Apoio: www.nfp.ufscar.br