11/11/2018
1ª Caminhada do HU-UFSCar
O evento é aberto à comunidade da Universidade e aos funcionários do Hospital Universitário (HU), com o objetivo de sensibilizar para a importância da adoção de um estilo de vida mais saudável e criar vínculos entre os participantes. O evento também comemora os dez anos do Ambulatório de Diabetes, que está instalado no HU. A caminhada terá um percurso de 5 km e duração prevista de uma hora. A largada e chegada serão em frente ao Ginásio de Esportes da UFSCar, que fica na área Sul do Campus São Carlos, e os participantes devem chegar com 30 minutos de antecedência. Durante a concentração, antes do início da atividade, serão oferecidas orientações e ações de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e frequência cardíaca. As inscrições já foram encerradas.
Local: Ginásio de Esportes da UFSCar, na área Sul do Campus São Carlos
Realização: Hospital Universitário (HU) da UFSCar