De 21/11/2018 a 22/11/2018
Colóquio interdisciplinar - Crise mundial das águas urbanas e cidades resilientes
O objetivo é analisar e debater os processos globais contemporâneos que ameaçam a qualidade e a disponibilidade dos mananciais de abastecimento das grandes metrópoles, assim como os riscos e ameaças às populações potencializados pelas mudanças climáticas em curso. Além disso, o intuito é propor soluções ou diretrizes para os diferentes aspectos desta crise, cujas causas e efeitos se manifestam de maneira muito diferenciada conforme a região abordada. Para tanto, serão realizadas sessões de debates com pesquisadores de diversas instituições. O colóquio é gratuito, aberto às pessoas interessadas e sem necessidade de inscrição prévia.
Local: Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), na Unicamp
Horário: 09:00
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da UFSCar; Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e Núcleo de Estudos de População "Elza Berquó" (NEPO), ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Apoio: https://miguelhdezhdez.wixsite.com/criseaguasurbanas; aguasurbanas2018@gmail.com