13/12/2018
V Seminário Microbacia Santa Maria do Leme
O evento apresenta e discute ações para a construção de parques lineares e ciclovias integrados a córregos. Além disso, serão abordados temas como a melhoria da qualidade de vida na cidade de São Carlos, incluindo a preservação de córregos, as matas ciliares, os bosques urbanos e a mobilidade urbana. A programação conta com duas palestras: às 18 horas, o tema "Microbacia Santa Maria do Leme: por um sistema de parques e espaços livres de São Carlos" será apresentado pela professora Luciana Schenk, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da Universidade de São Paulo (USP, campus São Carlos), e Renata Bovo Peres, professora do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar; às 19 horas, acontece a palestra "Ações municipais para a gestão de bacias hidrográficas urbanas", com Marcos Lobo de Toledo Barros, Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e José Galizia Tundisi, Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia do Município. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no local e horário da atividade.
Local: Teatro do Sesc-São Carlos, na Av. Comendador Alfredo Maffei, 700, bairro Jardim São Carlos
Horário: 18:00
Realização: ONG Veredas - Caminhos das Nascentes, com apoio do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar, Sesc, Grupo de Trabalho Parques Urbanos de São Carlos, Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da Universidade de São Paulo (USP, campus de São Carlos) e Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP
Apoio: https://bit.ly/2G8eKep