De 18/03/2019 a 20/03/2019
II Colóquio de Pesquisa em Juventude no Brasil
Evento tem o objetivo de analisar e debater os desafios teóricos e metodológicos da pesquisa na área, focalizando especialmente os estudos sobre jovens em interface com os movimentos sociais e as novas formas de ativismo na contemporaneidade. Também se pretende discutir e dar visibilidade à atual produção de conhecimento sobre juventude e, concomitantemente, a jovens pesquisadores e pesquisadoras. Por fim, o encontro deve ampliar e fortalecer uma rede nacional de pesquisa sobre juventude por meio da constituição de uma plataforma digital. Para tanto, a programação tem exibições de vídeo, mesas-redondas e rodas de conversa com participantes de diferentes universidades e regiões do País. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do evento.
Local: Campus Sorocaba da UFSCar - vários locais
Realização: Docentes da UFSCar, da Universidade de São Paulo (USP) e das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Alfenas (Unifal), além de discentes da UFSCar e da USP, com apoio do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So), Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) e Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) da UFSCar e, também, do CNPq
Apoio: https://2coloquiojuventude.wixsite.com/ufscar