16/04/2019
Encontros CTS - Palestra "Inteligência Artifical: dimensões sociais e tecnológicas e implicações para a educação"
O "Encontros CTS", série de eventos promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), realiza a palestra "Inteligência Artifical: dimensões sociais e tecnológicas e implicações para a educação", ministrada por Eucidio Pimenta Arruda, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O tema abrange as perspectivas que se coloca hoje no desenvolvimento científico e tecnológico da chamada Inteligência Artificial (IA), dos sistemas inteligentes e as perspectivas que se colocam para a educação, sobretudo a brasileira. Um dos focos será a análise acerca das implicações da IA no desenvolvimento educacional e nas dimensões sociais da aprendizagem. Além disso, serão discutidos as lacunas observadas na produção científica educacional acerca desse fenômeno recente, bem como as dimensões transformadoras (ou não) do trabalho docente e das maneiras como historicamente organizou-se o sistema escolar. A palestra é aberta ao público e serão concedidos certificados digitais para os participantes.
Local: Sala Multiuso, localizada no segundo andar do prédio do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)