De 13/05/2019 a 17/05/2019
VII Semana dos Estudantes de Biologia (SemeBio) do Campus Araras
O intuito da SemeBio é promover debates e troca de conhecimentos nas áreas de Biologia e Educação, bem como proporcionar o contato direto de alunos, docentes e funcionários do Campus Araras com profissionais de outras instituições e linhas de pesquisa, ampliando sua visão crítica sobre a sociedade e sobre a futura função dos estudantes dos cursos de Licenciatura como educadores. Ao longo da semana, acontecem palestras, mesas-redondas, apresentação de painéis e atividades culturais. Dentre as temáticas abordadas nas atividades estão a ciência em épocas de velocidade na informação; Educação em Direitos Humanos na escola; a importância das vacinas; terapia larval; princípios e aplicações em pesquisa em Ciências da Saúde; dentre outras. A abertura acontece no dia 13/5, a partir das 18h30, e haverá a apresentação de Orquestra Experimental da UFSCar. Além disso, a SemeBio oferece, no total, cinco minicursos, que envolvem os temas Ecologia de morcegos neotropicais; anéis de crescimento e Ecologia; o estudo dos cogumelos; atualização em primeiros socorros; e a origem da vida. As atividades acontecem em diversos locais do Campus, que serão divulgados em breve. O encontro também contará com apresentação de trabalhos e concurso de fotografias. Pessoas interessadas podem submeter resumos até o dia 22 de abril, pelo site do evento, onde também estão detalhadas as normas e as temáticas. Já as que desejam participar do concurso de fotografia devem se inscrever até o dia 10 de maio, seguindo as instruções que constam no site da SemeBio. As inscrições para o evento devem ser feitas até o dia 14 de maio, pelo site, onde também é possível obter mais informações sobre os valores.
Local: Diversos locais do Campus Araras da UFSCar
Horário: 18:30
Realização: Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Araras, sob a orientação de docentes do Campus
Mais informações: https://www.semebio.net pelo site https://www.semebio.net