De 21/05/2019 a 23/05/2019
Minicurso - Teoria Crítica Reflexiva
O minicurso será ministrado pelo professor Emiliano Gambarotta, da Universidad de la Plata, na Argentina, e acontece no escopo do Programa Escala Docente da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). No dia 21/5, as atividades são realizadas das 9 horas às 11h30; já no dia 23/5, o encontro ocorre das 14h30 às 17 horas. O minicurso objetiva apresentar parte dos conteúdos que integram o livro "Hacia una Teoría Crítica Reflexiva", escrito por Gambarotta. Na ocasião, serão retomados alguns aspectos e conceitos da Teoria Crítica da Sociedade, com ênfase no pensamento de Georg Luckács, Max Horkheimer, Theodor Adorno e Jürgen Habermas, como perspectiva de revitalização reflexiva do sentido da Teoria Crítica hoje. O evento é gratuito, aberto às pessoas interessadas e sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificados de participação, mediante assinatura da lista de presença. A atividade é coordenado pelo professor Antonio Zuin, do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar.
Local: Sala 28 do edifício de aulas teóricas - AT8, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 09:00
Realização: Departamento de Educação (DEd), Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e grupo de pesquisa "Teoria Crítica e Educação", todos da UFSCar