De 26/09/2019 a 27/09/2019
I Jornada Diálogos em Pierre Bourdieu
O evento objetiva reunir pesquisadores, professores e estudantes de diferentes áreas que utilizam as contribuições teóricas do sociólogo francês Pierre Bourdieu em suas pesquisas, estudos e práticas. O encontro visa, também, aprofundar os principais conceitos do sociólogo e refletir sobre a sua importância na sociedade brasileira e principalmente, na Educação. Para isso, haverá, ao longo dos dias, palestras, lançamento de livros e apresentações de trabalhos. A abertura da Jornada aborda o tema "As contribuições de Pierre Bourdieu na Educação Escolar". Também serão enfocados os conceitos de campo, capital cultural e de habitus. Pessoas interessadas em apresentar trabalhos devem encaminhar os resumos até o dia 19 de julho para o e-mail dialogosbourdieu@gmail.com. O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições de ouvintes já foram encerradas.
Local: Núcleo de Formação de Professores (NPF), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Núcleo de Formação de Professores (NFP) e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), ambos da UFSCar
Mais informações: http://bit.ly/jornadabordieu e facebook.com/jornadapierrebourdieuufscar