17/07/2019
Visita monitorada ao Cerrado em noite de lua cheia
Com o objetivo de oferecer uma opção de lazer no período de férias escolares, será realizada mais uma visita noturna - em noite de lua cheia - e monitorada ao fragmento de Cerrado do campus sede da UFSCar. Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco dessa importante área natural que faz parte da extensão do campus universitário, além de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades. A atividade terá duração aproximada de duas horas e meia, é gratuita e aberta a toda a comunidade. Há 40 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de inscrição pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. Para participar, é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também levar agasalhos, água e lanterna.
Local: Ponto de encontro no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 18:00
Realização: Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, vinculado ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), todos da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP)
Apoio: trilhadanatureza@gmail.com ou (16) 3306-6462