De 20/08/2019 a 22/08/2019
Seminário - Violência e administração de conflitos
O seminário propõe o debate sobre temas relacionados à violência, segurança pública, administração institucional de conflitos, justiça e punição, buscando interpretar as desigualdades existentes nas práticas sociais, em especial as desigualdades raciais. O evento terá a participação de pesquisadores renomados, como Natalie Byfield, professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da St. John's University, de Nova Iorque (EUA), além de estudiosos da área em diversas instituições do País, como as universidades federais de São Paulo (Unifesp), do Rio de Janeiro (UFRJ), de Minas Gerais (UFMG), da Bahia (UFBA), do Ceará (UFC), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Fluminense (UFF); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade de Brasília (UnB); Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ao longo dos dias, haverá conferências e apresentações de trabalhos em temáticas como "Estratégias de controle do crime", "Encarceramento e prisões", "Policiamento, desigualdade e relações raciais", "Justiças alternativas", "Segurança pública e contexto político", entre outras. O evento, aberto às pessoas interessadas, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site https://doity.com.br/seminario-internacional-gevac até o dia 20 de agosto.
Local: Teatro Universitário Florestan Fernandes, Auditórios 2 e 3 da Biblioteca Comunitária (BCo), todos na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 08:00
Realização: Grupo de Pesquisa sobre Violência e Administração de Conflitos (GEVAC), do Departamento (DS) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar. Conta com o apoio do PPGS e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar e com o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC), da Fundação Perseu Abramo e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM)
Apoio: https://doity.com.br/seminario-internacional-gevac