25/08/2019
Passeio ciclístico ao Cerrado da UFSCar
Os objetivos do passeio são sensibilizar para a importância da conservação do Cerrado e das áreas verdes urbanas de forma geral, aproximar a comunidade dessa valiosa área natural que compõe o Campus São Carlos da UFSCar e, ao mesmo tempo, estimular a adoção de hábitos saudáveis de esporte e lazer. A atividade é aberta a toda comunidade, mas será dada preferência aos estudantes da Universidade ingressantes em 2019, para que possam conhecer melhor o Campus. O trajeto terá cerca de 15 km e duração de aproximadamente duas horas. As vagas são limitadas e serão disponibilizadas algumas bicicletas para empréstimo, mediante solicitação na inscrição, que deve ser feita pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com.
Local: O ponto de encontro será no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 16:00
Realização: Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, em parceria com o Projeto de Educação Ambiental, Cultura e Lazer (Pedal)
Apoio: trilhadanatureza@gmail.com