13/09/2019
Apresentação de oportunidade de formação na China
Bráulio Salumão de Oliveira, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar, compartilha em seminário sua experiência de participação na 4ª Escola de Verão Internacional em Materiais Avançados (4th “Zhi Hong” International Summer School of Advanced Materials), que aconteceu de 7 a 20 de julho deste ano na Shangai Jiao Tong University (SJTU), em Shanghai, na China. A Escola é promovida anualmente pelo Departamento de Ciência e Engenharia de Materiais da SJTU, pioneira na área na China, e tradicionalmente conta com estudantes e docentes da UFSCar representando o Brasil. Dentre as atividades realizadas estão conferências, seminários dos estudantes participantes, visitas a laboratórios e festivais culturais. A participação é aberta às pessoas interessadas, em especial das áreas abrangidas pela Escola (engenharias de Materiais, Mecânica, Química, Física e afins). O objetivo do evento é compartilhar experiências sobre a última edição e esclarecer dúvidas sobre como participar das próximas.
Local: Sala 6 do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 16:00
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar