De 01/10/2019 a 10/10/2019
Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) em Saúde Mental e Intervenções Baseadas em Evidência
Coordenada por Maria de Jesus Dutra dos Reis, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) e atualmente Diretora do Centro de Educação e Ciências Humana (CECH) da UFSCar, a iniciativa visa atualizar conhecimentos sobre pesquisa em práticas baseadas em evidências científicas em temas relacionados à saúde mental. A ênfase do programa encontra-se em abordagens multidisciplinares sobre saúde mental, envolvendo as áreas da Psicologia experimental, Psicologia aplicada, Neurologia e Psiquiatria. Ao longo dos dias, serão abordados temas como ideações suicidas, abuso de substâncias, transtorno de humor, transtornos de ansiedade e transtorno de personalidade. A iniciativa terá convidados da Brigham Young University, de Utah, e das Queens College, de Nova Iorque, ambas nos Estados Unidos; da University College Dublin, de Dublin, na Irlanda; da Fundación Universitária Korand Lorenz, de Bogotá, Colômbia, além de pesquisadores da UFSCar, USP, do Centro Paradigma e da Unesp. Os participantes compartilharão projetos e resultados de pesquisas de diferentes grupos, visando estimular o intercâmbio de experiências na área.
Local: Canto da Floresta Eco Resort Hotel, Amparo (SP)
Horário: 08:00
Realização: UFSCar, USP, Centro Paradigma de Ciências do Comportamento e Rede de colaboração interinstitucional para a pesquisa e o desenvolvimento das Terapias Analítico-Comportamentais (Redetac), com financiamento da Fapesp
Apoio: https://www.espcamentalhealth.com.br/