De 15/10/2019 a 17/10/2019
Licenciatura 10 anos - Campus Araras
Evento comemora uma década de implantação dos cursos de Licenciatura em Química, Física e Ciências Biológicas no Campus Araras da UFSCar e tem o intuito de discutir sobre as origens e perspectivas das licenciaturas no Campus, bem como conhecer a carreira dos alunos egressos e as perspectivas dos atuais estudantes e docentes. No dia 15, será realizado, a partir das 20 horas, um sarau com a comunidade universitária. Pessoas interessadas em participar devem se inscrever até o dia 7 de outubro, por meio do preenchimento deste formulário online (http://bit.ly/2n3pDpi). O sarau acontece na arena do Campus, a ser inaugurada nesta mesma noite. Já no dia 16, haverá uma abertura solene do evento, seguida de mesa-redonda, que terá a presença de docentes dos cursos de Licenciatura em Química, Física e Ciências Biológicas do Campus e de representante da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da Instituição. As atividades acontecem a partir das 19 horas. Por fim, no dia 17, a programação apresenta a terceira edição do "Porção de Ciência", com a participação de estudantes egressos. A iniciativa visa popularizar a Ciência por meio de bate-papos informais entre professores, pesquisadores e o público em geral, em espaços como bares, restaurantes, pizzarias e cafés. O "Porção de Ciência" começa às 19 horas, no Bodega 13, localizado na Avenida Zozimo Guimarães, 13, Jardim Esmeralda, em Araras. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia (exceto para participação no sarau).
Local: Campus Araras da UFSCar e Bodega 13
Horário: 19:00
Realização: Diretório Acadêmico das Licenciaturas (DALice) e Alquimej, empresa júnior da Licenciatura em Química do Campus Araras da UFSCar
Apoio: dalicenciaturas@gmail.com e alquimej@gmail.com