10/10/2019
Palestra e roda de conversa - A produção de ciência na Educação Básica
No evento, representantes da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul (FETECMS) e da Mostra Nacional das Feiras de Ciência falam sobre as oportunidades propiciadas pela produção científica de estudantes da Educação Básica, em todas as áreas do conhecimento. A FETECMS é um projeto organizado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências. O processo de preparação de professores e estudantes da Educação Básica para apresentarem seus trabalhos na Feira tem gerado uma cultura de iniciação científica no estado sul-matogrossense; por isso, seus organizadores buscam disseminar a iniciativa também em outros estados do País. O evento na UFSCar acontece nesse contexto e é destinado à comunidade universitária e de todas as escolas, incluindo professores e estudantes da Educação Básica, além do público interessado na temática. A palestra e a roda de conversa serão conduzidas por estudantes de graduação e pós-graduação envolvidos na organização da FETECMS da UFMS, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da UFSCar. A atividade também terá a participação do professor Luciano Elsinor Lopes, do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar, e de Patrícia Alves Ferreira, pesquisadora visitante do DCAm, que já participaram da FETECMS. O evento é gratuito.
Local: Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 14:00
Realização: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar
Apoio: http://fetecms.com.br