10/10/2019
Roda de conversa - Tudo é interligado: um bate-papo sobre a vida e obra de Alexander von Humboldt
A roda de conversa será conduzida por Marcelo Nivert Schlindwein, Secretário Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Universidade. O evento visa compartilhar informações sobre o cientista e pesquisador naturalista Alexander von Humboldt, em memória dos 150 anos de sua morte. O encontro, gratuito e aberto ao público, é realizado no escopo da exposição "Vida e obra de Alexander von Humboldt", que apresenta dados sobre o explorador e está disponível para visitação gratuita na B-Ar. Humboldt é conhecido mundialmente por suas pesquisas nas áreas da Geografia e Biologia em viagens pela América do Sul entre 1779 e 1804, onde realizou grandes trabalhos, tais como o mapeamento de parte da Bacia Amazônica e a catalogação de diversas espécies nativas. A mostra - organizada pela Escola de Alemão Zwei e gentilmente cedida pelo acervo do Instituto Goethe - pode ser vista até o dia 11 de outubro, na B-Ar.
Local: Sala de treinamentos da Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) da UFSCar
Realização: Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) da UFSCar