18/11/2019
Palestra - Os princípios da Análise Institucional no ensino de graduação e pós-graduação: desafios e potencialidades
A Análise Institucional consiste em um movimento originado a partir de conflitos entre diversos sujeitos políticos, intelectuais e universitários, na França da década de 1960, chegando ao Brasil na década de 1970. Ao longo dos anos 2000, Gilles Monceau deu início à utilização de uma modalidade teórica e metodológica inscrita na Análise Institucional denominada Socioclínica Institucional. Monceau estará presente no evento com o objetivo de dialogar sobre os desafios e as potencialidades dos princípios da Análise Institucional no ensino de graduação e pós-graduação, perpassando pelas estratégias que ele vem utilizando para ensinar seu referencial teórico e metodológico aos estudantes na França. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, com o preenchimento deste formulário eletrônico (https://bit.ly/2rB0vs1).
Local: Auditório do Departamento de Enfermagem (DEnf), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 14:00
Realização: Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e o Departamento Regional de Saúde III com sede em Araraquara, com apoio do Grupo de Estudos: Políticas e Práticas em Saúde e dos programas de pós-graduação em Enfermagem (PPGEnf) e em Gestão da Clínica (PPGGC) da UFSCar