18/11/2019
VI Fórum ProFut de Estudos sobre Futebol
Nesta edição, a proposta é lançar diferentes olhares para o futebol desde as categorias de base até o profissional, passando pela psicologia do futebol e o Fútbol Callejero, metodologia de Educação Popular pelo esporte. Na programação, o jornalista Arthur Sales Pinto abordará os "Direitos básicos dos jovens jogadores de futebol no Brasil"; já Carlos Rogério Thiengo, doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), irá ministrar a palestra "Currículo de formação de futebolistas". Claudinei Chelles, doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), fala sobre "Futebol e Psicologia" e Maurício Mendes Belmonte, doutor em Educação pela UFSCar, apresentará o "Fútbol Callejero: uma prática de futebol em interfaces com a Educação Popular". O evento é gratuito e aberto ao público.
Local: Auditório 3 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 19:00
Realização: Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (ProFut), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), da UFSCar
Apoio: https://bit.ly/2CETg4t