14/01/2020
Palestra - Avaliação de um aplicativo smartwatch na educação inclusiva: desenvolvendo uma tecnologia assistiva para alunos com neurodiversidade
Vivian Genaro Motti, professora de interação humano-computador na George Madison University, Estados Unidos, abordará a aplicação de tecnologias vestíveis na área da Saúde e, mais especificamente, o uso de relógios inteligentes no auxílio a estudantes com deficiência intelectual no Ensino Superior. Na ocasião, a pesquisadora relatará o design, o desenvolvimento e a avaliação do aplicativo Weli, criado para assistência a alunos com neurodiversidade em salas de aula inclusivas. O evento é aberto às pessoas interessadas. Motti coordena, na George Madison, o Human-Centric Design Lab, e está na UFSCar como Professora Visitante do Exterior (PVE).
Local: Auditório Mauro Biajiz, no Departamento de Computação (DC), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 14:00
Realização: Laboratório de Interação Flexível e Sustentável (LIFeS), Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) e Departamento de Computação (DC) da UFSCar, com apoio do Programa Institucional de Institucionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Apoio: http://bit.ly/motti_pve