30/11/2020
Seminário - A indústria de Games: um espaço social em constante transformação

O seminário aberto será apresentado por Miriam Toyama, integrante do NEO-UFSCar, e Mauro Rocha Côrtes, docente do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade. A indústria de games é, atualmente, uma das maiores entre as indústrias culturais, tendo faturado US$ 120,1 bilhões, em 2019. Com início nos anos 1970, esse mercado se segmentou e se transformou, aproximando-se de modelos de negócios que buscam tratar games como um serviço. Alguns desses modelos - microtransações e loot boxes - têm levantado debate devido à utilização de mecânicas de jogos de azar. O seminário tratará da evolução dessa indústria buscando compreendê-la por meio da Teoria dos Campos. A atividade é aberta a todos os interessados e os participantes receberão certificado.

Local: Google Meet (https://meet.google.com/nzb-wrpy-ice)
Horário: 16:00
Realização: Núcleo de Estudos Organizacionais (NEO) da UFSCar
Mais informações:

Cartaz de divulgação