26/11/2020
Encontros CTS - Comunicação da Ciência: a pandemia como ponto de disrupção

A palestra será mediada por Cidoval Morais de Sousa, docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e também do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar, com a participação de Francisco Rolfsen Belda, docente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia (PPGMiT), da Unesp de Bauru, que abordará a desinformação e indicadores de credibilidade no jornalismo científico. Também participa do debate Renato Terezan de Moura, mestre em Televisão Digital pelo PPGMiT e doutorando pelo PPGCTS, que apresentará indicadores de sua pesquisa sobre a influência dos algoritmos na decodificação do discurso acadêmico e na difusão científica. O evento é gratuito e aberto às pessoas interessadas.

Local: Canais no YouTube do PPGCTS (https://bit.ly/3pWvhoV) e da TV UEPB (youtube.com/redeuepb)
Horário: 14:30
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar