13/04/2021
Webinar - Lançamento do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Silvicultura de Espécies Nativas (PP&D-SEN)

O PP&D-SEN é uma iniciativa pioneira que busca acelerar a restauração florestal e o plantio de plantas nativas com fins econômicos. Tem o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico para permitir que a silvicultura com árvores nativas da Amazônia e da Mata Atlântica atinja escala comparável à dos principais setores agroindustriais do País.
O webinar de lançamento do PP&D-SEN vai apresentar a estrutura, os objetivos e a governança do Programa. Pesquisadores e representantes dos setores público e privado debaterão o potencial da silvicultura de nativas e os desafios e oportunidades para o Brasil, durante esta Década da Restauração, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A programação terá abertura com Rachel Biderman, cofacilitadora da Coalizão e Vice-Presidente Sênior para as Américas da Conservação Internacional; apresentação dos pesquisadores Daniel Piotto, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e Fatima Piña-Rodrigues, do Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So) da UFSCar-Sorocaba. Haverá também a participação, como debatedores, de Renato Casagrande, Governador do Espírito Santo; Patricia Daros, da Fundo Vale; Milton Kanashiro, da Embrapa Amazônia Oriental; e Luciano Verdade, da Universidade de São Paulo (USP).
O evento é gratuito e aberto ao público.

Local: YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=LqfHzZZcUzo)
Horário: 10:00
Realização: Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento multissetorial, composto por entidades do agronegócio no Brasil, organizações civis da área de Meio Ambiente e Clima, cientistas, associações e companhias nos setores da madeira, cosméticos, siderurgia, papel e celulose, entre outras.