De 10/05/2021 a 16/05/2021
Feira do Livro Infanto-Juvenil

Em comemoração ao seu aniversário, mais uma vez a Escola Educativa promove a Feira do Livro Infanto-Juvenil, que será realizada em parceria com a Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar). Totalmente ambientada virtualmente, a Feira acontecerá entre os dias 10 e 16 de maio. Seu objetivo é incentivar a leitura, principalmente junto ao público infanto-juvenil. Assim como nas edições anteriores, em que a Feira recebia pessoas da comunidade, neste ano, o ambiente virtual também proporcionará que todos os interessados possam participar da programação cultural do evento e comprar livros. Todos os títulos estarão com 30% de desconto. As editoras participantes são: Aleph, Aletria, Blucher, Catapulta, Ciranda Cultural, Companhias das Letras, Companhia das Letrinhas, Cora Editora, Cortez, Girassol, Grupo Brinque-Book, L&PM, Pulo do Gato, Rocco e Zahar. Para os moradores de São Carlos, o frete será grátis. O evento poderá ser acompanhado pelo site da EdUFSCar.

Além dos vários títulos e descontos, a Feira contará com uma programação cultural, também totalmente online e aberta. No dia 12, às 10 horas e às 15 horas, acontece o espetáculo de teatro, música, dança e artes visuais "Aos olhos de uma criança", com o texto "Criança", de Ivone Boechat, e a música "Aos olhos de uma criança", do Emicida. O espetáculo contará com a participação dos professores de Artes da Educativa Alexandre Rodrigues, Thais Teixeira, Grazielli Sinatura e Renato Masson. No dia 13, às 16 horas, acontece a contação de histórias e bate-papo sobre " Visitantes alados estrangeiros", com Silvia Nassif Del Lama, docente do Departamento de Genética e Evolução (DGE) da UFSCar; e Carolline Zatta Fieker, mestre e doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar. No dia 14, às 16 horas, será realizada a mesa "Vida Universitária na UFSCar São Carlos: sonhos e realidades", com a participação de Natan Morador, coordenador de Ingresso na Graduação da UFSCar; e Carla Regina Silva, coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar. Todos os eventos podem ser conferidos pelo canal do YouTube da Escola Educativa.

Local: Site da EdUFSCar e canal do YouTube da Escola Educativa
Realização: Escola Educativa e EdUFSCar