22/09/2021
Live - Metodologias, estratégias e recursos didáticos digitais para interação com alunos
O objetivo é discutir questões teóricas e de prática docente relacionadas com planejamento e implementação de recursos didáticos digitais, aprendizagem ativa e estratégias de interação, mediação e feedback para alunos.
A atividade, aberta ao público, tem a participação de Maria Angélica do Carmo Zanotto, da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), e Ester Almeida Helmer, da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), com mediação de Caroline Biazolli, professora do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), todas da UFSCar. A live faz parte da programação da 3ª Reunião online dos programas institucionais "Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica da UFSCar: reflexões e práticas docentes", que ocorrerá no período de 20 a 30 de setembro. O evento, restrito aos participantes dos programas, envolverá cerca de 600 pessoas com o objetivo de sistematizar e compartilhar reflexões sobre as práticas docentes (remotas) desenvolvidas pelas equipes dos dois programas, compostas por docentes da UFSCar, licenciandos de vários cursos dos quatro campi da UFSCar e professores e gestores de escolas públicas parceiras das cidades de Araras, São Carlos e Sorocaba.
Local: YouTube (https://youtu.be/zfUIDNURHz4)
Realização: UFSCar