10/12/2021
Colloquium on Knowledge about Language in schools: perspectives from Brazil and the UK

A aplicação do "Conhecimento sobre Linguagem" - Knowledge About Language (KAL) - nas escolas é um importante caminho para o desenvolvimento científico e cultural, pois abre novas perspectivas aos estudantes, levando-os a um conhecimento mais abrangente sobre vários aspectos das línguas e das linguagens. Para compartilhar o que tem sido realizado nas escolas nesse sentido, pesquisadores do Brasil e do Reino Unido se reunirão remotamente neste evento internacional. Os trabalhos serão organizados em três eixos: Curriculum; Olimpíadas; e Lingua(gen)s, as humanidades e as ciências.

O painel de abertura contará com a presença de convidados especiais: Richard 'Dick' Hudson, professor Emérito de Linguística da University College London, e Marcus Maia, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atual presidente da Sociedade Internacional de Psicolinguística Aplicada.

Para apresentar seus projetos no evento sobre um dos temas abordados, é preciso se inscrever até o dia 10 de outubro. Todas as apresentações devem ser em inglês, com 20 minutos de duração e mais 10 minutos para perguntas e discussão. Já os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até a data do Colóquio. O evento é gratuito.

Local: Online
Realização: Departamento de Letras da UFSCar
Apoio: FAI.UFSCar
Mais informações:
eduling@ufscar.br ou site do evento