Prefeitura Universitária - Campus São Carlos

Prefeitura Universitária do Campus São Carlos da UFSCar

A Prefeitura Universitária (PU) do Campus São Carlos da UFSCar, subordinada à Reitoria, gerencia a execução de ações orientadas para o atendimento das demandas da comunidade universitária, principalmente na manutenção da infraestrutura física do Campus. Essas ações são pautadas pelo Plano Diretor Institucional da UFSCar (PDI), recebendo dotação orçamentária para custeio de insumos e serviços. Além de executar as atividades de suporte, interage com os setores de planejamento, acadêmico e de gestão da instituição.

A PU de São Carlos é organizada pelo Gabinete da Prefeitura Universitária (Prefeito Universitário, Prefeito Universitário Adjunto/PU-Adj e Secretaria Executiva/SE-PU e Secretaria de Administração e Finanças/SAF), atuando como grupo integrador e gestor, além de quatro divisões técnicas especializadas:

Divisão de Fiscalização de Obras (DiFO)

Gerencia a fiscalização dos contratos de obras firmados pela UFSCar, verificando as exigências técnicas, administrando a execução das obras, interagindo com o setor de projetos do Escritório de Desenvolvimento Físico (EDF). Além disso, esta divisão presta apoio técnico às equipes de fiscalização dos outros campi. Isso inclui serviços de fiscalização de execução de novas edificações, reformas, sistemas de infraestrutura e informações de obras no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação – SIMEC.

Divisão de Manutenção (DiMan)

Tem como proposta disponibilizar aos usuários as melhores condições para o desenvolvimento de suas atividades nas dependências da instituição, abrangendo as atividades de conservação ou recuperação da capacidade funcional da edificação para atender necessidades de seus usuários. Seus serviços incluem manutenção das instalações prediais, conservação das edificações, manutenção preventiva e corretiva de edificações, inspeções prediais de manutenção, prestação de serviços de apoio a eventos e movimentação de mobiliário, além de controle da infraestrutura, indicando ao setor de projetos da instituição deficiências e necessidades de ampliação ou ainda sua substituição.

Divisão de Serviços Gerais (DiSG)

É a unidade responsável pelo provimento de serviços de logística do Campus, sendo a unidade responsável pela contratação e gerenciamento de serviços terceirizados complementares de: vigilância patrimonial, portaria, serviços de apoio a aulas teóricas, transporte, locação de veículos com motorista, limpeza e higienização predial, urbanização e manutenção de parques e gramados do Campus.

Divisão de Engenharia Elétrica e Telecomunicações (DiEET)

É responsável pelo gerenciamento, operação e manutenção dos sistemas infraestruturais de energia elétrica de alta tensão, rede primária e secundária, transformadores, quadros de força, iluminação pública, racionalização do consumo de energia elétrica, bem como pelo sistema de telecomunicações fixo e móvel, sendo a responsável pela contratação e fiscalização desses serviços.

Formulários:

Requisão de Transporte