Rafaela Plinta - Publicado em 09-10-2017 13:00
Seminários abordam Bioquímica, Biologia Molecular e Biotecnologia
Seminários acontecem no Campus Sorocaba da UFSCar. Foto: CCS.
O Campus Sorocaba da UFSCar recebe periodicamente os "Seminários Gerais de Bioquímica, Biologia Molecular e Biotecnologia", com objetivo de divulgação da pesquisa científica e tecnológica para a comunidade acadêmica, especificamente para docentes e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Biologia, Biotecnologia e Meio Ambiente.

Os Seminários são uma iniciativa dos grupos de pesquisa "Bioluminescência e Biofotônica" e "Biotecnologia e Biomonitoramento", ligados ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA) do Campus, e contam com a participação de pesquisadores da própria UFSCar e de instituições parceiras interessados na divulgação e debate de temas nas áreas de abrangência.

A programação deste segundo semestre terá três encontros: no dia 11 de outubro, com o tema "Novas estratégias moleculares para despolimerização de polissacarídeos vegetais", apresentado pelo professor Mario Murakami, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); no dia 29 de novembro, haverá palestra com a professora Iseli Nantes, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e, no dia 6 de dezembro, Anderson Oliveira, do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), fala sobre "Bioluminescência Marinha: novos sistemas".

Os encontros são sempre a partir das 13 horas, no Auditório do Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS) do Campus Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail viviani@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-5983.