Denise Britto - Publicado em 10-10-2017 13:00
SRInter abre edital de mobilidade internacional para docentes
Edital para mobilidade internacional é destinado a docentes da UFSCar. Foto: CCS/UFSCar
A Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) da UFSCar abriu edital de candidatura para docentes efetivos ativos do quadro da Universidade que pretendam realizar um período de mobilidade em 2018 no âmbito do Programa Escala Docente da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).

O Programa Escala Docente tem entre seus objetivos contribuir para o fortalecimento da capacidade docente, científica e tecnológica das universidades associadas à AUGM; e promover a cooperação interinstitucional entre as universidades participantes da AUGM, compartilhando as equipes de docência e pesquisa das instituições.

A duração total de cada mobilidade não deverá ser inferior a uma semana, nem superior a 15 dias. As vagas disponíveis estão distribuídas em universidades da Argentina, Chile e Uruguai, conforme estabelecido no edital. O prazo para candidatura vai até o dia 27 de outubro.

Informações sobre financiamento, responsabilidades, procedimentos de inscrição, entre outras, estão no edital, disponível também no site da SRInter