Mariana Pezzo - Publicado em 10-10-2017 13:00
Palestras debatem demandas atuais para professores de diferentes níveis
Eventos acontecem ao longo dos meses de setembro e outubro. (Reprodução)
O Núcleo de Formação de Professores (NFP) da UFSCar está realizando, ao longo dos meses de setembro e outubro, o seu 7º Ciclo de Palestras, com o tema "Docência e Contemporaneidade: Desafios e Perspectivas". O objetivo é discutir as novas exigências e demandas que se impõem à docência na contemporaneidade, buscando o diálogo entre a Universidade e os demais níveis de ensino da rede pública. O Ciclo conta com a parceria da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar.

Os eventos são gratuitos e cada palestra oferece 180 vagas, com certificados de participação. As inscrições podem ser feitas através deste link. Todos os eventos acontecem no Anfiteatro Bento Prado Junior, na área Norte do Campus São Carlos, e são voltados a professores e demais agentes educacionais da Educação Básica, docentes da Universidade, licenciandos e outras pessoas interessadas.

As palestras começam sempre às 19 horas. No dia 16 de outubro, o tema será "Parceria compartilhada entre universidade e escola na formação de professores: desafios e perspectivas", com a participação de Maria do Carmo de Souza, docente do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar; e, no dia 17, a programação será encerrada com a palestra "Competência profissional e a relação com os saberes docentes", ministrada por Maria Regina Guarnieri, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Araraquara), e do Programa de Mestrado em Processos de Ensino, Gestão e Inovação da Universidade de Araraquara (Uniara).

Mais informações sobre as palestrantes e o evento como um todo estão disponíveis no site do Núcleo de Formação de Professores.