Gisele Bicaletto - Publicado em 08-11-2017 13:00
UFSCar promove evento sobre educação ambiental em bairro de São Carlos
Educação ambiental é foco de evento no bairro Santa Marta, em São Carlos (Imagem: Reprodução)
No dia 11 de novembro, a UFSCar promove o evento "Ambiente-se nos Bosques II", que será realizado na microbacia do córrego Santa Maria do Leme (particularmente nos Bosque Santa Marta e Bosque Cambuí), em São Carlos. Ao longo do dia serão realizadas diversas atividades para todos os públicos e voltadas à sensibilização sobre a importância da preservação do meio ambiente e à educação ambiental.

O encontro integra as ações do projeto de extensão da UFSCar "Ambiente-se nos Bosques 2017", coordenado por Frederico Yuri Hanai, docente do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Instituição, e conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação da Universidade.

A programação acontece das 10 às 18 horas e terá trilha dos sentidos, feira de trocas, oficinas de sementes e de terrários, horta com recicláveis, jogos de identificação de árvores e dos resíduos, e degustação de chás e plantas alimentícias não convencionais (PANCs). Além disso, haverá rodas de conversa sobre educação ambiental, apresentação de instrumentos musicais construídos com materiais recicláveis e estande sobre compensação de carbono.

O evento é realizado pela UFSCar, por meio do DCAm e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAm), em parceria com a ONG Veredas: Caminho das Nascentes e com as associações dos bairros Santa Marta, Santa Elisa e Acapulco.

O "Ambiente-se nos Bosques II" será no campinho do Bosque Cambuí, que fica no cruzamento das ruas Vicenzino Massucio e Amandeu Fachina, no bairro Santa Marta. Todas as atividades são gratuitas e abertas a comunidade. A programação completa e outras informações estão na página do evento no Facebook.