Mariana Pezzo - Publicado em 23-11-2017 16:00
Publicação apresenta pesquisas na área de Educação Especial
Pesquisas abrangem contextos educacionais em diferentes regiões do Brasil (Imagem: Divulgação)
No próximo sábado, dia 25 de novembro, às 11 horas, acontece no Centro de Formação de Profissionais da Educação de São Carlos o lançamento do livro "Pesquisas em Educação Especial: fios e desafios". A obra foi organizada pelas pesquisadoras da UFSCar Christianne Thatiana Ramos de Souza e Marily Oliveira Barbosa, ambas doutorandas no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs), e Diléia Ap. Martins Briega, docente do Departamento de Psicologia (DPsi).

O livro, publicado pela editora Appris, aborda questões referentes ao universo da Educação Especial, problematizando temas gerais dessa área relacionados à formação docente, à formação profissional de surdos e à escolarização, bem como aos processos de ensino e aprendizagem. As pesquisas apresentadas trazem informações provenientes de diferentes contextos sociais e educacionais situados em regiões distintas do Brasil, oferecendo ao leitor a oportunidade de conhecer múltiplas realidades e de verificar as aproximações e distanciamentos que caracterizam o contexto educacional de pessoas identificadas como público-alvo da Educação Especial e dos educadores em diversos Estados brasileiros.

O evento de lançamento é aberto ao público. A obra é destinada a profissionais da Educação, estudantes de licenciaturas e todas as pessoas interessadas na discussão sobre Educação Especial. O Centro de Formação de Profissionais da Educação, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, fica no Palacete Conde do Pinhal, à rua Conde do Pinhal, 2017.