Denise Britto - Publicado em 08-01-2018 13:00
UFSCar oferta curso sobre ferramentas de inovação para empreendedores
Especialização é destinada a empreendedores (Foto: Pixabay)
A UFSCar, em parceria com a Weme, aceleradora de inovação e empreendedorismo localizada em Campinas (SP), promove o Wennovation Program, curso de especialização que busca fomentar a criação de negócios inovadores por meio do autoconhecimento, da conexão entre as pessoas, de mentoria qualificada e de metodologias eficazes.

Segundo André Coimbra Felix Cardoso, docente do Departamento de Administração (DAdm-So) da UFSCar e coordenador pedagógico do curso, "a ideia é oferecer educação baseada em ferramentas de inovação para formação de profissionais que buscam elevar ideias de negócio ao seu potencial pleno".

O conteúdo foi elaborado para acelerar o conhecimento de empreendedores em um ambiente projetado para facilitar relacionamentos. O objetivo é compartilhar ensinamentos sobre inovação de maneira prática, usando a metodologia de "aprender-fazendo" e por meio da realização de projetos.

Curso
O curso é dividido em três módulos complementares, com 120 horas de duração cada, estruturados em uma árvore do conhecimento que se encaixa no momento de vida pessoal e profissional de cada estudante. O Módulo 1 - Self Innovation - é projetado para explorar e promover o autoconhecimento dos estudantes e ajudá-los a entender o seu real propósito de vida. O segundo módulo - Startup Innovation -  está  estruturado para elevar a ideia de negócio ao seu potencial pleno. Baseado em metodologias eficazes de inovação, contará com apoio de mentores experientes para orientar os alunos no desenvolvimento dos planos de negócios. Por fim, o Módulo 3 - Corporate Innovation - é dedicado à compreensão de como lidar com os desafios da empresa contemporânea, diagnosticar e aperfeiçoar seu sistema de inovação.

Os interessados no Wennovation Program devem participar de processo seletivo, já que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site wennovation.weme.com.br (alunos egressos da UFSCar têm descontos especiais). Os encontros se iniciam em março de 2018 e acontecerão aos sábados no hub de inovação Weme (Av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 630, em Campinas). Informações sobre inscrições, seleção e o programa completo estão disponíveis em wennovation.weme.com.br.