Adriana Arruda - Publicado em 13-03-2018 13:00
BCo abre exposição com cartões postais do acervo de Florestan Fernandes
Exposição está disponível no Piso 5 da Biblioteca Comunitária da UFSCar (Foto: Divulgação BCo)
No âmbito da programação especial de recepção dos novos estudantes da UFSCar - a Calourada 2018 -, o Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais (DeCORE) da Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade promove a exposição "Florestan Fernandes: viagens contadas a partir de postais". A mostra apresenta um total de 105 postais que o sociólogo Florestan Fernandes (1920-1995) - considerado o fundador da Sociologia Crítica no Brasil - recebeu ao longo de sua vida de amigos, alunos e intelectuais.

Os cartões expostos na Biblioteca são de mais de 20 países diferentes, dentre os quais se destacam Afeganistão, África, Áustria, Cuba, Dinamarca, Espanha, França, Índia, Itália, Portugal e Ucrânia. A exposição é gratuita, aberta a todas as pessoas interessadas e pode ser visitada até o dia 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h45, no Piso 5 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas no Portal da Biblioteca ou pelo telefone (16) 3351-8428.