Gisele Bicaletto - Publicado em 11-05-2018 13:00
Alunos e docentes da UFSCar promovem projeto social em São Carlos
Projeto social de alunos da UFSCar arrecada doações até 4/6 (Imagem: Divulgação)
O I MovimentAÇÃO é um projeto social de alunos do curso de Fisioterapia da UFSCar que tem como objetivo apoiar comunidades e instituições carentes. "O projeto surgiu a partir da vontade dos estudantes da disciplina Cinesiologia de ajudar o próximo e fazer a diferença na sociedade", relata Ana Carolina Marcondes, aluna que participa do MovimentAÇÃO. A iniciativa se configura inicialmente como um projeto social, organizado em sala de aula, com apoio da professora Paula Camargo, do Departamento de Fisioterapia (DFisio), mas, de acordo com Marcondes, a ideia é transformá-lo em um projeto de extensão. A ação também conta com a colaboração de outros professores do DFisio da UFSCar.

A primeira atividade do grupo é intitulada "Movimente o seu armário" e visa arrecadar agasalhos, roupas e calçados para crianças e adultos, até o dia 4 de junho. Para isso, a equipe do MovimentAÇÃO distribuiu vários pontos de coleta em São Carlos, onde os interessados podem deixar seus donativos. Os locais são: DFisio e a Biblioteca Comunitária da UFSCar, ambos na área Norte do Campus São Carlos; Barbearia 13 de Maio (Rua Treze de Maio, 2332 - Jardim São Carlos); República Paratudo (Rua Rui Barbosa, 1969 - Vila Monteiro); Studio Equilíbrio (Rua Estados Unidos, 1046 - Vila Costa do Sol); e Padaria Vick (Rua Professor José Ferraz Camargo, 10 - Vila Celina).

Nos dias 19 de maio e 2 de junho, os integrantes do projeto realizarão um mutirão no bairro Cidade Jardim, para arrecadar mais donativos. Todo o material recolhido será entregue a uma instituição que distribuirá os artigos para famílias da cidade.

Mais informações sobre o MovimentAÇÃO podem ser acessadas nas redes sociais - Instragram @projetomovimentacao e Facebook - ou solicitadas pelo e-mail projetomovimenta@outlook.com e pelos telefones (16) 99633-2487 e (19) 99742-7254.