Fabricio Mazocco - Publicado em 16-05-2018 13:00
Pós-Graduação em Estatística abre inscrições para doutorado
Inscrições devem ser feitas até 14 de junho. (Foto: Pixabay)
O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), uma parceria entre a UFSCar e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas até o dia 14 de junho para doutorado e doutorado direto, com ingresso no segundo semestre de 2018. Ao todo são oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada modalidade.

As inscrições no Programa, tanto no doutorado como no doutorado direto, devem ser realizadas pela Internet. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de julho, na página do Programa. Novos editais para o doutorado e doutorado direto serão lançados no segundo semestre deste ano para quem deseja ingressar no PIPGEs no início de 2019.

O PIPGEs foi criado em 2013 e oferece linhas de pesquisa em: modelos de regressão; análise de sobrevivência; teoria de resposta ao item; probabilidade e processos estocásticos; séries temporais e métodos bayesianos.

Mais informações podem ser obtidas no site do PIPGEs. Os editais completos estão disponíveis aqui.