Fabricio Mazocco - Publicado em 17-05-2018 13:00
Evento na área de Computação de Alto Desempenho recebe trabalhos
Evento tem a relização da UFSCar e da Unesp. (Imagem: Reprodução)
Acontece entre os dias 17 e 19 de setembro o "13th International Meeting on High Performance Computing for Computational Science" (VECPAR), reunindo professores, pesquisadores, alunos e profissionais da área de Computação de Alto Desempenho. O encontro tem a organização da UFSCar e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e será realizado no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, na cidade de São Pedro (SP).

O evento incentiva a submissão de trabalhos de pesquisadores acadêmicos, laboratórios e indústrias que tratem sobre questões atuais em ciência computacional, aplicações de interesse da sociedade e inovações em hardware. Os trabalhos podem ser de todas as áreas da Ciência e Engenharia Computacional. A data-limite para o envio é 15 de junho e a submissão deve ser feita neste endereço.

O encontro também está recebendo propostas de workshops, que devem ser focadas em novos tópicos relacionados à ciência computacional paralela e distribuída, da teoria à prática. O prazo final de submissão é 3 de junho, através do e-mail vecpar2018workshops@ncc.unesp.br. O VECPAR é um evento internacional que ocorre a cada dois anos e já foi realizado em diversos países.

Inscrições, programação e mais informações podem ser obtidas no site vecpar2018.ncc.unesp.br.