João Eduardo Justi - Publicado em 28-05-2018 16:00
UFSCar segue com suspensão de aulas nos dias 29 e 30/5
Reitoria decide por suspensão das aulas (Foto: CCS)
A Reitoria da UFSCar, considerando o agravamento das condições de mobilidade urbana devido ao desabastecimento de combustíveis em todo o Estado de São Paulo, como consequência de movimento dos caminhoneiros, amplamente divulgado pela imprensa, decidiu pela continuidade da suspensão das aulas de graduação e pós-graduação, em todos os campi da Universidade, nestas terça e quarta-feiras, dias 29 e 30 de maio.

Além disso, a Reitoria tornou facultativas as atividades acadêmicas e administrativas nos quatro campi, também nos dia 29 e 30/5, exceto para aquelas consideradas essenciais, a serem determinadas pelas chefias responsáveis, que avaliarão as condições efetivas para sua operação em conformidade com o planejamento das unidades e setores.

Enfim, normalizada a situação, a eventual necessidade de ajustes no calendário acadêmico será apreciada pelos Conselho de Graduação (CoG) e Conselho de Pós-Graduação (CoPG).

A Portaria GR Nº 3079 que regulamentou as decisões pode ser conferida aqui.