Adriana Arruda - Publicado em 27-06-2018 13:00
UFSCar recebe inscrições em curso pré-vestibular
Inscrições para curso semiextensivo vão até 11/7 (Imagem: Reprodução)
Até o dia 11 de julho, está aberto o período de inscrição para o curso pré-vestibular semiextensivo oferecido pela UFSCar, com duração de um semestre. O objetivo é preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, também, para os vestibulares das universidades públicas do Estado de São Paulo - como o da Universidade de São Paulo (USP); o da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dentre outros.

Por ser de curta duração, o curso aborda a programação dos vestibulares de forma mais rápida se comparado ao curso regular extensivo - que tem duração de um ano letivo. O intuito é focar na resolução de exercícios, articulada à abordagem resumida dos conteúdos. Além das aulas, é disponibilizado um material digital de estudo, com apostilas que contêm exercícios, envolvendo questões de múltipla escolha e dissertativas.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Cursinho; a taxa é de R$ 30 e o investimento mensal é de R$ 65. Podem se inscrever pessoas que já concluíram o Ensino Médio e as que estão concluindo em 2018. Há um total de 110 vagas - para a formação de duas turmas de 55 estudantes. As aulas terão início no dia 30 de julho, com previsão de término para 14 de dezembro, e serão de segunda a sexta-feira, entre 19 horas e 22h35, com plantões de dúvidas e revisão - das 18 horas às 18h55 - e opção de aulas complementares aos sábados, das 8h20 às 12 horas. As atividades acontecem no edifício de aulas teóricas AT5, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cursinho.ufscar@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8906. Informações sobre os critérios de seleção, caso haja mais inscrições do que o número de vagas ofertadas, e mais detalhes sobre a oportunidade estão disponíveis no site do Cursinho.