Mariana Ignatios - Publicado em 20-08-2018 13:00
Grupo de estudos da UFSCar realiza jornada na área de Audiovisual
Evento é organizado pelo grupo GEMInIS da UFSCar (Imagem: Reprodução)
Reunir grupos de pesquisa das áreas da Comunicação e do Audiovisual, para a apresentação e discussão dos resultados de suas investigações, é a proposta da III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018) - Entretenimento, Transmídia e Multiplataformas, que acontece de 27 a 30 de agosto em São Paulo.

Com o tema "VOD na América Latina", a JIG 2018 contará com a presença de representantes de diversas plataformas de vídeo sob demanda (VOD) latino-americanas, para discussão de questões institucionais que são de interesse da indústria audiovisual e da comunicação em geral, junto a pesquisadores, profissionais e estudantes. O prazo de submissão de resumos terminou, mas para ouvintes a inscrição pode ser feita até o dia da atividade de interesse pelo site do evento ou pessoalmente.

No dia 27 de agosto, no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, localizado no Palácio dos Campos Elísios, em São Paulo, serão realizados workshops gratuitos, das 10 às 18 horas, e a abertura oficial do evento, às 19 horas. Do dia 28 até o dia 30, todas as conferências, painéis, meet ups com empresas produtoras de conteúdos audiovisuais, debates e mesas-redondas ocorrerão na Unibes Cultural, também em São Paulo.

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), coordenado pelo professor João Carlos Massarolo, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade. Mais informações podem ser obtidas em www.jig.ufscar.br.